terça-feira, 5 de janeiro de 2016

O Lago dos Cisnes I


Fomos à EB NªSrª Pópulo, nas Caldas da Rainha, assistir ao Teatro " O Lago dos Cisnes" apresentado pela companhia Animateatro. Gostámos de visitar esta escola e conhecer novos amigos!







O LAGO DOS CISNES

Era uma vez um príncipe chamado  Siegfried que ia fazer anos. A rainha, sua mãe, decide mandar fazer uma grande festa no castelo e pede ao filho para que durante o baile escolha a rapariga mais bonita para casar. 
Perto do castelo havia um vale e nesse vale um lago com cisnes brancos.
Uns dias antes da festa de aniversário o príncipe Siegfried saiu para caçar com os seus amigos. Sempre a cavalgar pelo campo chegou ao lago e viu os cisnes que ali estavam a mergulhar. Então, viu um lindo cisne que usava uma coroa na cabeça.
O príncipe pediu aos amigos que não atirassem as flechas aos cisnes. Começou a ficar de noite e no lago dos cisnes apareceram muitas raparigas vestidas de branco. A mais bonita de todas veio ter com o príncipe, falou com ele e contou-lhe o feitiço. Durante o dia ela e as amigas eram cisnes e de noite voltavam a ser as raparigas. O feiticeiro que lhes lançara o feitiço tinha uma filha chamada Odile e  queria casar a sua filha com o príncipe do reino. Por isso não queria que nenhuma rapariga fosse mais bonita que Odile, para que ela fosse a escolhida do príncipe. 
Odete disse que havia apenas uma forma de quebrar o feitiço. Ao conversar com a rapariga o príncipe ficou muito apaixonado e convidou-a para a festa do seu aniversário no castelo.
Na noite da festa, o feiticeiro ao perceber o que se passava ficou tão irritado que usou toda a magia que possuía e fez com que a filha Odile ficasse parecida com a Odete e enganar o príncipe. 
O príncipe, acreditou que aquela era a rapariga cisne e foi dançar com Odile.  Quando a Odete chegou à festa e viu o príncipe muito feliz a dançar com Odile ficou muito triste. Nesse momento o príncipe  percebeu que estava com a rapariga errada.
O feiticeiro lançou mais um feitiço para fazer com que Odete desaparecesse dali a voar pela janela. Mas o príncipe muito corajoso correu atrás da Odete. Disse a palavra mágica “Amo-te” e quebrou o feitiço. O feiticeiro perdeu todo o poder e as raparigas cisnes ficaram livres do feitiço. O príncipe Siegfried e Odete ficaram muito felizes.

História adaptado do conto russo " O Cisne Branco"



Sem comentários:

Enviar um comentário